O poder do marketing boca a boca

logo-actioncoach
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sumário

Quantas pessoas você conhece que dirá que odeia fazer ligações em frio? Pouquíssimas pessoas realmente adoram fazer ligações em frio para estranhos e fazer negócios com eles. Por outro lado, o que acontece se um vendedor e um prospecto estão em circunstâncias totalmente diferentes, onde não se trata de vender ou comprar? Certamente o desenvolvimento do relacionamento será totalmente diferente.

Agora, embora a chamada fria seja uma estratégia importante para obter prospectos, ela também exige um investimento significativo e não apenas de esforço físico, mas também de tempo e energia (além do fator do medo que deve ser superado) definitivamente não é o único.

Entretanto, existe uma ampla gama de estratégias de marketing que uma empresa deve implementar de acordo com seu segmento, se você deseja obter prospectos. Mas talvez uma das melhores e mais emocionantes maneiras de fazer isso seja através do marketing boca a boca. Você verá que é muito poderoso quando alguém diz a um amigo: “Você tem que ir onde ____ para comprar o item que precisa, eles são simplesmente os melhores nesse assunto.”

E-book

Do Planejamento à Ação

Neste E-book compartilhamos dicas de Planejamento e vamos além. Dividimos com você 25 estratégias para incrementar seus lucros hoje mesmo.

Deixe-me aprofundar mais sobre o que é um negócio de Marketing Boca a Boca:

Como o próprio nome indica, um negócio baseado no boca a boca é aquele que se baseia em indicações para gerar novos negócios.

Essa estratégia é simplesmente uma maneira de apresentar novos clientes ao seu negócio com um baixo custo de aquisição.

Basicamente, é uma maneira de fazer com que seus clientes ativos promovam seus negócios para você. É uma maneira de fazer com que suas famílias, amigos e colegas se interessem pelo seu produto ou serviço.

O que torna uma estratégia de marketing boca a boca bem-sucedida?

Serviço: Seu serviço deve ser extraordinário; se você deseja que as pessoas indiquem você para seus amigos, se assegure de oferecer um serviço/ produto de primeira qualidade. Pense em como seus clientes realmente se sentirão ao fazer negócios com você.

A primeira coisa que você deve entender é que o cliente espera ficar satisfeito ao fazer contato com qualquer empresa. Eles têm uma necessidade que precisa ser satisfeita. Eles vão conversar com outras pessoas sobre o seu negócio se acharem que suas expectativas foram mais do que satisfeitas.

Sua Oferta: Se você não der um bom motivo às pessoas, um “O QUE TEM DE BOM NISSO PRA MIM” sua estratégia definitivamente falhará, sempre se pergunte “por que você indicaria alguém a esse lugar?”

Kit DRE - Planilha Modelo + Tutorial

Kit totalmente gratuito para você alavancar sua gestão empresarial e conhecer de maneira organizada os números do seu negócio

Vanderlei Garcia - ActionCOACH

VANDERLEI GARCIA

ActionCOACH CAMPINAS

“Desenvolver o empresário fazendo que trabalhe PARA o seu negócio e não NO seu negócio move minha atuação em cada ação que tomo e acredito que todos são capazes de alcançar resultados excelentes por meio do business coaching.”

Compartilhe conosco seus comentários...

vender-mais

Como vender mais?

Em repetidas ocasiões quando estabeleço os primeiros contatos com clientes interessados em compreender melhor a metodologia de Business Coaching da ActionCOACH, pergunto

Leia mais »