[SER x FAZER = TER] A verdadeira fórmula do sucesso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Muitas pessoas na nossa sociedade consumista, aprendem desde muito cedo que o que nos faz ser reconhecidos e prestigiados é o que TEMOS ou conseguimos conquistar na vida e que nos diferencia dos demais.

Em casa, nossos pais muitas vezes nos incentivam a estudar e TER um diploma. Pois isso nos fará ter sucesso na vida e seremos pessoas felizes.

Semelhantemente, na escola nos incentivam a estudar para TER boas notas, passar de ano para sermos bem sucedidos na vida.

No trabalho, igualmente nos estimulam a TER um compromisso e comportamento condizente com a cultura da empresa. A fim de podermos evoluir e conquistarmos mais espaços e promoções em nossa carreira, sendo bem sucedidos e felizes em nossa atividade profissional.

Tudo isso tem uma razão de ser, ou seja, construir um mundo onde todos sigam as normas e sejam partes de uma sociedade consumista. Da mesma forma, somos induzidos a não pensar e evoluir para questionar essa forma de ser.

+ Se você quer mudar seu MindSet, não deixe de visitar nossa categoria MindSet Empresarial

Alguns filósofos e pensadores antigos e contemporâneos, pensam de forma diferente, que explicamos, de forma simples através de números.

O que acontece na fórmula abaixo, se mudarmos ou não nosso SER, como segue:
Imagine que na fórmula: ” SER x FAZER = TER”, colocamos números como esses:

(SER=1) x (FAZER=1) => O Resultado será (TER=1)

Agora pensemos que podemos evoluir em como FAZER as coisas, através dos estudos, conhecimento adquirido, aprendizados diversos.

No limite máximo de 0 a 10 em mudanças na forma de FAZER=10, isso nos levará ao número máximo do TER=10. Os números não mentem, o que nos faria trabalhar muito e no máximo da possibilidade para conseguir o que queremos.

(SER=1) x (FAZER=10) => O Resultado será (TER=10)

Vejamos agora, se mudarmos um pouco o nosso SER e continuar a trabalhar DURO fazendo muitas coisas, que números podemos alcançar:

(SER=2) x (FAZER=10) => O Resultado será (TER=20)

(SER=3) x (FAZER=10) => O Resultado será (TER=30)

Esses são resultados melhores, mas ainda muito aquém do potencial máximo que poderíamos conseguir., ou seja:

(SER=10) x (FAZER=10) => O Resultado será (TER=100)


Teste de Perfil Comportamental DISC

Conhecer seu perfil comportamental irá te ajudar a se comunicar melhor e a entender o comportamento do outro.

 

Agora vejamos se mudarmos muito a nossa maneira de SER=10, através de aprendizados de como fazer de forma diferente o que estamos fazendo HOJE. Podemos trabalhar a metade e ainda obteremos bons resultados, ou seja:

(SER=10) x (FAZER=5) => O Resultado será (TER=50)

O que você prefere, mudar o seu SER um pouco ou muito e trabalhar muito ou um pouco para obter o que quer?

A forma mais eficiente, é lógico, nos mostra que devemos mudar nosso SER=10, aprendermos formas diferentes de pensar nas coisas, alterando nossas crenças e quebrando nossos paradigmas. Assim conseguiremos obter o máximo aquilo que nos satisfizer, trabalhando no máximo, ou da forma que entendermos mais adequada.

5 Passos para tornar sua vida Memorável
O que é preciso para ser um empresário de sucesso?

Essa reflexão nos leva a concluir, que é melhor trabalharmos em nós mesmos, para alcançarmos nossos objetivos e metas com menores esforços, pois se trabalharmos mais em nós mesmos, os nossos negócios e nossa vida seguirá esse novo caminho e conquistaremos o que quisermos.

Pense nisso, mude a forma de SER para FAZER diferente e TER tudo o que quiser.

Uma ótima semana a todos. 

Compartilhe conosco seus comentários...