Ponto de Poder

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba que tipo de comportamento você está lançando para o universo. E como atingir o Ponto de Poder para emitir o comportamento adequado ao sucesso.

O Ponto de Poder é um conceito muito importante e trabalhado por todos os ActionCOACHES, para evidenciar como o empresário precisa mudar sua forma de fazer as coisas para alcançar seus objetivos empresariais e de vida.

+ Se você quer mudar seu MindSet, não deixe de visitar nossa categoria MindSet Empresarial

Por esse conceito, entendemos que existem pessoas que se comportam Acima do Ponto de Poder e outras que se encontram com comportamento Abaixo do Ponto de Poder, vamos entender isso melhor:

Comportamento Acima do Ponto de Poder

Acima do Ponto de Poder – Pessoa energizada e no comando de sua vida.

Compromisso

Essa pessoa está compromissada com tudo que se envolve, não permitindo que nada a afaste dos resultados ou atividades que decidiu realizar.

É uma pessoa em quem podemos confiar de olhos fechados, sabemos que uma vez que resolveu fazer algo o fará, custe o que custar.

+ 5 Passos para tornar sua vida Memorável

Confiança

Essa pessoa tem um comportamento que transmite-nos confiança, pois assume seus compromissos, e por fazer o que se espera dela, gera confiança em quem vive ao seu redor.

É uma pessoa com quem podemos contar a qualquer momento, para fazer coisa que seja.

Responsabilidade

Da mesma forma essa pessoa é altamente responsável, pelo que faz ou se compromete a fazer. Ela, como todos nós, está sujeita a acertar ou errar, mas como é confiável, se acertar será um triunfo e se cometer um erro, com toda certeza, virá com uma reparação para o que não deu certo.

Comportamento Abaixo do Ponto de Poder

Abaixo do Ponto de Poder – Pessoa sem energia que é levada pela vida.

Culpas

Essa pessoa é diferente de algumas que conhecemos e muito parecida com muitas que nos cercam. Vive colocando a culpa em tudo que lhe acontece, aos outros. Ou seja, ela nunca é responsável por nada, tudo foi provocado pelos outros ao seu redor. Ao menos, na sua forma de enxergar a realidade.

Desculpas

Seu comportamento é de dar desculpas para tudo que não consegue fazer. Em suma, atribui culpa aos outros, nunca enxerga ou manifesta que ela é o centro de sua vida.

Os outros é que provocam tudo que acontece em sua vida, seja de bom ou de mal.

+ O que é preciso para ser um empresário de sucesso?

Negação

Esse é o pior de seus comportamentos, pois mesmo sabendo que está totalmente errada e que todos enxergam isso, ela continua negando sua culpa e colocando nas pessoas que a cercam, ou nas coisas, pois não tem o compromisso nem consigo mesma.

 

Teste de Perfil Comportamental DISC

Conhecer seu perfil comportamental irá te ajudar a se comunicar melhor e a entender o comportamento do outro.

 

Precisamos entender e escolher como vamos viver

Ao entender bem como as pessoas se comportam, nós temos o poder de escolher com quem queremos conviver e escolhemos viver.

Pensando que somos espelhos para nossos filhos em nossa casa, e espelhos para nossos colaboradores na empresa. Se escolhermos viver Acima do Ponto de Poder. Assim, estaremos transmitindo as pessoas que nos cercam, que somos Compromissados, geramos Confiança e somos Responsáveis pelo que fazemos ou deixamos de fazer.

Isso na empresa tem um fator multiplicador, pois sua equipe enxergando como você se comporta, tenderá a segui-lo nesses comportamentos. Da mesma forma, em casa seus filhos também vão aprender contigo, como devem reagir às coisas que os cercam.

Na empresa ainda existe uma outra coisa, você como gestor pode falar com seu grupo que NÃO tolerará comportamentos Abaixo do Ponto de Poder, e assim seu time terá que escolher ou muda seu comportamento ou não ficará.

O que você escolhe ter: Uma equipe ACIMA ou ABAIXO do Ponto de Poder?

Isso só depende de você e das mudanças de comportamento que deve absorver e praticar todos os dias de sua vida na sua casa e em sua Empresa.
Uma ótima semana a todos.

Compartilhe conosco seus comentários...