Planejamento Empresarial Para Iniciantes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há uma razão pela qual a maioria das empresas fracassam nos primeiros cinco anos. Iniciar um negócio é difícil. De fato, se a base não for sólida, tudo o que você fizer poderá ser afetado adversamente. É por isso que é tão importante começar com um plano de negócios.

+ Planejamento – Como construir uma plano e suas ações semanais

Mas como é realmente um plano de negócios moderno? Bem, a seguir está um resumo básico das coisas que devem ser incluídas apenas para começar.

Baixe Agora Nosso Kit

Planejamento Empresarial

Kit para pequenas e médias empresas  que buscam  uma gestão profissional e consistência na administração e precisam fazer Planejamento Estratégico

6 Passos de um Planejamento Empresarial para Iniciantes

Realize estudos de mercado.

Em primeiro lugar, saiba o que seus concorrentes estão fazendo. Quais são os seus preços? O que faz você diferente / melhor?

Conecte-se com seu público-alvo. 

Em seguida, sinta-se à vontade com a ideia de criar várias versões do seu plano de negócios: uma para investidores, uma para capitalistas de risco e outra para empresas comerciais.

Certifique-se de fornecer evidências para apoiar cada reivindicação que você faz. 

Se o objetivo é ser um líder de opinião no próximo ano, sem dúvida, você deve ser capaz de explicar por que acha que isso é possível. O que você está oferecendo que o distingue? Se você diz que seu produto surpreenderá o mercado, deve confirmar esta declaração com fatos.

E-book

Do Planejamento à Ação

Neste E-book compartilhamos dicas de Planejamento e vamos além. Dividimos com você 25 estratégias para incrementar seus lucros hoje mesmo.

Promessa e entrega. 

Seja conservador em todas as estimativas e projeções financeiras. Se acaso você tem certeza de que capturará 40% do mercado no primeiro ano, pode dizer por que acredita e por consequência, dar uma ideia de quais podem ser esses números. Mas torne suas projeções financeiras mais conservadoras, por exemplo, uma participação de 10% no mercado é muito mais confiável.

Forneça provas do porquê sua ideia funcionará. 

Fizeram algo semelhante que foi bem-sucedido? Você já criou um modelo? Inclua todas as variáveis que possam afetar o resultado ou o resultado da sua ideia. Descreva, só para exemplificar, por que algumas das variáveis não se aplicam à sua situação ou explique como você planeja superá-las ou melhorá-las.

Discuta bônus para investidores. 

Alguns investidores insistirão em um papel prático; alguns preferem se envolver o menos possível. Todos os investidores querem saber quando podem recuperar seu dinheiro e ROI. Por isso, crie uma breve descrição das opções para os investidores ou, pelo menos, mencione que você está pronto para discutir opções com qualquer perspectiva séria.

*Texto Original em Inglês – Por ActionCOACH Team

Vanderlei Garcia - ActionCOACH

VANDERLEI GARCIA

ActionCOACH CAMPINAS

“Desenvolver o empresário fazendo que trabalhe PARA o seu negócio e não NO seu negócio move minha atuação em cada ação que tomo e acredito que todos são capazes de alcançar resultados excelentes por meio do business coaching.”

Compartilhe conosco seus comentários...