Experiência do cliente como ferramenta de fidelidade

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Para se obter uma abordagem centrada na experiência do cliente , você precisa expor o cliente a um momento que o convide a preferir sua marca. Nós dizemos como você pode manter seu público atual e obter essa lealdade tão esperada.

Abordagem centrada na experiência do cliente para aumentar a lealdade

Embora a obtenção de novos clientes possa ser uma prioridade, em contrapartida você não deve negligenciar aqueles que já o escolheram. 

Aliás, você precisa entender que, entre o primeiro contato e o serviço pós-venda, existem muitas instâncias para melhorar a experiência do usuário.

Se o objetivo é vê-lo como a primeira opção, continuar comprando ou recomendá-lo, você precisará fortalecer a lealdade. Decerto, as estratégias para conseguir isso são variadas e devem se concentrar em excelente atenção, vínculo emocional e interação bidirecional.

Para implementar uma abordagem centrada na experiência do cliente e por consequência no cliente, você precisa começar com:

Participar de elementos básicos

Com isso, queremos dizer cuidar do que poderia afetar a experiência em relação aos seus produtos ou serviços. Prazo de entrega da chamada, custo-benefício ou termos e condições, esses aspectos devem ser totalmente atendidos de acordo com a sua proposta de valor. 

Tenha pessoal capaz

Em qualquer experiência online ou offline, seus colaboradores fornecerão orientações sobre o que sua marca representa. Quando eles colocam a satisfação do cliente à frente e resolvem seus problemas, em vez de aumentar as vendas, você tem mais chances de obter um público fiel. 

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Crie experiências personalizadas

Além do bom atendimento, você precisa entender as preferências do seu público. Embora diligência, bom atendimento e qualidade sejam altamente valorizados, é importante exceder as expectativas geradas. Isso é alcançado atendendo às necessidades e padrões de consumo para se adaptar às demandas. 

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Melhore o seu site

Embora a maioria tenha um comércio eletrônico, sua abordagem centrada no cliente deve apontar para diferenciação. Isso é obtido fornecendo elementos, aplicativos e experiências adicionais que se conectam mais à intenção do cliente em potencial ou cliente e facilitam seus processos. Você também pode usar redes sociais para gerar mais engajamento. 

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Use mensagens de marca

Em muitas ocasiões, seu público-alvo deseja interagir para conhecê-lo melhor e se aproximar. Para que eles decidam segui-lo, recomendo e crie um vínculo maior, é necessário que eles se identifiquem com sua mensagem. Seu público-alvo deve sentir que você está falando com eles diretamente e pessoalmente. 

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Causar laços emocionais

Grande parte da lealdade não requer apenas a compreensão do que seus clientes esperam de você. Você também deve acompanhá-los em momentos importantes para tornar sua experiência memorável. Seja com recomendações, facilidades de pagamento, cartões de ponto com registros de compra e outras ações, você pode criar um link mais significativo. Um cliente agradecido é um consumidor fiel.

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A abordagem centrada no cliente adquire maior relevância para empresas on-line e lojas físicas. Como se trata de gerar experiências que vão além de vendas e promoções, na ActionCOACH, podemos fornecer as ferramentas para você se conectar mais com seus usuários.

Uma ótima semana a todos.

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